Este guia é a solução para usuários do Adobe Photoshop que se depararam com a mensagem de erro: “Não foi possível concluir sua solicitação porque o disco de trabalho está cheio”.
Não se preocupe! O erro ‘Photoshop Scratch Disk Full’ é comum e facilmente corrigido.
A chave é mudar como o Photoshop usa a memória do seu computador.
Seguindo algumas etapas simples, você pode impedir que o erro de disco de trabalho do Photoshop volte a acontecer.
Então você poderá iniciar o Photoshop sem problemas.
Então, vamos mergulhar direto na solução!
Índice
ToggleComo corrigir erros completos do disco de trabalho do Photoshop
Siga estas 7 etapas na ordem exata mostrada abaixo para solucionar o erro do disco de trabalho do Photoshop.
Observe que você não precisa necessariamente seguir todas as etapas. Você pode descobrir que corrige o problema após executar apenas algumas etapas.
1. Identifique seu disco de trabalho.
O disco de trabalho pode ser diferente para cada pessoa porque você pode configurá-lo nas Preferências do Photoshop. Se você não possui um disco rígido secundário ou não atribuiu nada diferente – por padrão, ele usará o disco rígido principal do seu computador.
2. Espaço livre no disco de trabalho.
Agora que você conhece a localização do disco de trabalho, precisa liberar algum espaço. Exclua arquivos desnecessários ou transfira-os para um disco rígido externo ou uma plataforma de armazenamento em nuvem para deixar mais espaço para usar como discos de trabalho do Photoshop.
3. Procure por arquivos temporários do Photoshop.
Às vezes, o que está ocupando espaço em disco são os arquivos temporários do Photoshop. O programa os cria para lidar com toda a informação usada enquanto você trabalha em seus projetos, e deve cancelá-los quando você o fecha.
Caso isso não aconteça, você precisa excluir os arquivos temporários do Photoshop manualmente. Para acessar os arquivos em um mac, abra o Terminal e digite open/temp. Em um PC, você pode usar o navegador de arquivos e ir para C:/Users/User/AppData/Local/Temp.
4. Desfragmente o disco de trabalho.
Se você liberou espaço suficiente, mas ainda obtém o erro de discos de trabalho cheio sao tentar abrir o Photoshop, talvez seja necessário desfragmentar o disco. Isso ocorre porque o disco de trabalho do Photoshop precisa de uma boa quantidade de espaço livre não fragmentado.
O sistema operacional do Mac impede a fragmentação do disco, então você provavelmente não terá esse problema. Você pode ter que fazer isso sozinho com o sistema Windows, mas é muito fácil porque possui uma ferramenta de desfragmentação integrada.
5. Limpe o cache do Photoshop.
Depois de conseguir abrir o Photoshop, você precisa se livrar dos arquivos de cache do Photoshop. Para fazer isso, basta ir em Edit > Purge > All. Tenha cuidado para não fazer isso enquanto estiver trabalhando em uma foto, pois talvez não seja possível voltar no Histórico.
6. Reiniciar preferências.
Esta solução é útil principalmente se você receber o erro de discos de trabalho cheios após o Photoshop ou se o computador travar. De acordo com a página oficial da Adobe, em raras ocasiões, “o arquivo de preferências do Photoshop pode ser corrompido e isso pode afetar o manuseio de discos de trabalho do Photoshop”.
7. Controle as unidades ao cortar, redimensionar ou criar uma tela.
Uma maneira comum de obter erros de disco de trabalho é usar as unidades erradas ao modificar o tamanho de uma tela ou imagem. Por exemplo, se você acredita que está indicando pixels enquanto, na verdade, está usando polegadas – isso criaria um arquivo enorme que poderia preencher imediatamente o espaço do disco de trabalho.
Portanto, certifique-se de verificar as unidades nas caixas de diálogo ao criar ou redimensionar uma nova tela – ou pressione o botão Limpar na barra superior se estiver usando a ferramenta Cortar.
Se você quiser evitar que o erro de disco de trabalho esteja cheio volte a acontecer, use estas dicas:
Ajuste as configurações de desempenho do Photoshop.
Você pode determinar quanto uso de RAM você dá ao Adobe Photoshop. Você só precisa ir ao menu Editar > Preferências > Desempenho e usar o controle deslizante para ajustar o uso máximo de memória.
Se estiver usando um computador Mac, você o encontrará em Photoshop > Preferências > Desempenho.
Altere o local do disco de trabalho.
Quando você estiver usando apenas seu disco rígido interno e apenas um volume, ele será usado como disco de trabalho no Photoshop.
No entanto, se você tiver uma partição do sistema, certifique-se de atribuir o disco de trabalho ao mais rápido. O mesmo vale se você tiver uma unidade externa e quiser usá-la como um único disco de trabalho.
Você pode atribuir um novo disco de trabalho à caixa de diálogo Preferências de disco de trabalho que você encontrará em Editar > Preferências > Discos de trabalho no PC ou Photoshop > Preferências > Discos de trabalho no mac.
Atribua vários discos de trabalho.
Se seu fluxo de trabalho criar mais arquivos temporários do que um único disco rígido pode suportar, você pode atribuir até quatro unidades como discos de trabalho do Photoshop. A caixa “Preferências de disco de trabalho” permite que você adicione mais discos de trabalho. Você pode abri-lo usando o menu, como sugerido na dica anterior, ou segurando Cmd+Option no Mac, ou Ctrl+Alt no PC enquanto inicia o Photoshop.
Desative o salvamento de recuperação automática.
Esta solução vem com um compromisso, então eu recomendo que você só a use se estiver tendo problemas com espaço em disco. Se você desativar a opção de salvamento de recuperação automática, limitará o tamanho dos arquivos temporários do Photoshop – isso significa não haver recuperação automática caso o programa falhe.
Se você decidir fazer isso, pode desativá-lo no menu Editar para PC ou Photoshop para Mac > Preferências > Manuseio de arquivos > Salvar informações de recuperação automaticamente a cada (x minutos). Como alternativa, você pode deixá-lo ativo, mas configurar intervalos mais longos, para que o disco de trabalho não encha tão rápido.
Salve menos estados do histórico.
Como você provavelmente sabe, o Photoshop tem um painel Histórico que você pode usar para voltar a um determinado ponto do seu processo de edição.
Você também pode voltar usando o atalho de teclado Ctrl-Z. Por padrão, o Photoshop salva as últimas 50 edições em sua imagem – mas você pode alterá-lo para qualquer valor de 1 a 1000. Se estiver tentando economizar espaço no disco de trabalho, coloque-o em um valor menor.
O que faz com que o disco de trabalho do Photoshop esteja cheio?
O Adobe Photoshop é um programa complexo que lida com muitas informações ao mesmo tempo – para isso, ele cria uma memória virtual em seu computador chamada unidade de disco de trabalho. O Photoshop usa o espaço do disco de trabalho para armazenar arquivos temporários, como o registro do histórico e outros dados durante a sessão de edição de fotos.
Todos esses arquivos temporários ocupam espaço de armazenamento nos discos de trabalho do Photoshop. Se você ficar sem espaço, receberá o erro os discos de trabalho do Photoshop estão cheios.
Com que rapidez o Photoshop preenche o espaço disponível? Depende de muitas coisas. O primeiro fator é, claro, quanto espaço você tem para começar.
Além disso, se você estiver trabalhando em arquivos muito grandes, também obterá arquivos temporários grandes – o que preencherá os discos de trabalho mais rapidamente.
Para excluir arquivos temporários, você precisa sair do Photoshop. Portanto, outro motivo pelo qual você pode obter o erro de discos de trabalho cheios é colocar o computador em suspensão sem fechar o programa.
O mesmo acontece se o seu sistema ou o Photoshop travar – os arquivos temporários ainda podem estar lá quando você reiniciar o Photoshop.
Conclusão
Dependendo do seu fluxo de trabalho, talvez você nunca tenha problemas com um disco de trabalho do Photoshop. Se você tem sessões de edição curtas ou não faz edições pesadas, é possível que você nem saiba desse problema.
No entanto, agora você sabe que não precisa entrar em pânico se os discos de trabalho do Photoshop estiverem cheios de erros.
Mesmo que você não tenha encontrado esta mensagem, mas deseja evitar que isso aconteça, você pode configurar suas preferências seguindo algumas dessas dicas técnicas.
Veja mais conteúdos em nosso blog.
Este artigo foi útil?
Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?